Esportes

Botafogo perde mais uma e assume a lanterna do Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo perde mais uma e assume a lanterna do Brasileirão
|  Foto: Vitor_Silva
Botafogo perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo até lutou, mas não conseguiu resistir à qualidade do Santos e sofreu mais uma derrota na temporada. Na tarde deste domingo (17), o Alvinegro foi à Vila Belmiro e perdeu por 2 a 1 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Peixe foram marcados por Soteldo e Bruno Marques, enquanto Pedro Raul descontou de pênalti. Com a vitória do Coritiba sobre o Vasco em São Januário neste sábado (16), o Botafogo ficou com a última colocação na tabela do Brasileirão.

O finalista da Libertadores abriu o placar logo aos 3 minutos com o baixinho venezuelano. O Glorioso ainda tentou reagir e empatou aos 45, quando Matheus Babi recebeu na área e foi derrubado por Laércio. Na cobrança, o camisa 9 converteu e igualou o placar.

No entanto, o empate não era justo pelo que os times apresentavam durante o jogo. O Santos pressionou durante os 90 minutos, acertou duas bolas na trave e esbarrou em, pelo menos, três grandes defesas do goleiro Diego Loureiro.

O Botafogo, quando tinha espaços, não conseguia contra-atacar. Foram muitos erros de passes e tomadas erradas de decisão, além de pouca velocidade na equipe escalada por Eduardo Barroca.

Nos minutos finais, o botafoguense ainda teve mais um motivo para lamentar: o jovem Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, chegou a marcar um gol - mas a arbitragem anulou por impedimento. Ele é considerado uma enorme promessa das categorias de base do clube e também da Seleção Brasileira.

Com o revés, o Botafogo acumula a 11ª derrota em 12 jogos. Estacionado nos 23 pontos, o clube vive situação delicadíssima e precisaria de um milagre, vencendo praticamente todas as partidas restantes, para escapar do iminente rebaixamento.

A equipe carioca volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 17h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

< Covid-19: enfermeira de São Paulo é a primeira vacinada no Brasil Recuperado de infarto, Adilson Batista deixa UTI <